You are currently viewing “SEGUNDA EDIÇÃO DO RAID OKAVANGO REFORÇA APOSTA NA PROMOÇÃO DO TURISMO INTERNO”

“SEGUNDA EDIÇÃO DO RAID OKAVANGO REFORÇA APOSTA NA PROMOÇÃO DO TURISMO INTERNO”

A promoção do turismo interno voltou a estar em destaque com a apresentação oficial da segunda edição do Raid Okavango, realizada nesta quinta-feira (10), em Luanda.

Promovido pela Agência Nacional para a Gestão da Região do Okavango (ANAGERO) e a realizar-se de 13 a 23 de Setembro, o evento reafirma o compromisso do Ministério do Turismo em valorizar as potencialidades naturais e culturais do território nacional, através do turismo de aventura, com destaque para a região do Okavango.

Durante a cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração da ANAGERO, Rui Lisboa, destacou a importância do evento no contexto das celebrações dos 50 anos da Independência de Angola: “_viajar e desfrutar das belezas naturais e culturais do nosso país é uma das expressões mais sublimes da liberdade. Convidamos todos a celebrar connosco este marco histórico ao sabor da liberdade, explorando a região do Okavango, uma das expressões mais autênticas do turismo de aventura em Angola_”, sublinhou.

Encerrando a cerimónia, o Ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, felicitou a ANAGERO e os patrocinadores pelo compromisso com a dinamização do turismo angolano: “_um angolano que se preze não pode deixar esta vida sem visitar a nossa região do Okavango. É rica, bela e tem tudo para ser um dos principais destinos de turismo interno e regional_”, afirmou.

Por fim, convidou todos os presentes a inscreverem-se e participarem da edição 2025 do Raid, garantindo que esta trará melhorias e desafios ainda mais emocionantes para os participantes.

A actividade que reuniu operadores turísticos, entidades governamentais, representantes diplomáticos da Namíbia e do Quénia e amantes do turismo de aventura, permitiu a apresentação do itinerário que desafiará os participantes a percorrerem uma rota de inesquecível pelas províncias do Huambo, Huíla, Cuando e Cubango, com passagem pela região fronteiriça da faixa de Caprivi, na República da Namíbia.